terça-feira, 6 de julho de 2021

Mico

O miquinho era pequeno e no início eu achei que o piado era um passarinho conversando mas era a mãe piando alto "meu miquinho! meu miquinho!" e eu percebi isso quando fui olhar pela janela e eis que vi: no play do prédio tava o miquinho piando, era um filhote que caiu ali e não conseguia mais subir de volta o muro que segura a encosta do morro.
Descendo tinha Renan o zelador que chegou bem nessa hora e nós tínhamos uma escada (que não era alta o suficiente) e ele subia nela alucinado e, num átimo vinha o salto da vitória - ele não alcançava e caía no chão horrivelmente até que - sim ele subiu! então vitória e a plateia no prédio uma avó com netos e mais auma moça na outra janela e um cachorro latindo grou! grou! no primeiro andar.
Só que vira e olha e o miquinho assim. Tá todo acuado, tá atrapalhado demais, e pula mas cai do muro, só que cai numa fresta uma vala de drenagem sei lá. Uma vala muito profunda separando o prédio do muro de contenção e cacete ele parou de piar, não se vê mais ele: morreu, Renan desceu por uma porta de visita dentro da fresta mas ela tinha altura de quatro andares e nada do bicho.
Morreu. Não vimos corpo mas. Também tem superpopulação de miquinho hoje em dia...
Será que só pioramos a situação? Levando a escada.
Já em casa, a mãe mica fica piando sem parar. E a gente toda hora espiando ver se algo aparece, sei lá. É que Renan lá embaixo com a lanterna uma hora achou que viu um rabo entrando no cano que subia... mas se enganou...
E uma espiada dessa, esperançosa, janela afora, eis que vemos pasmos o miquinho passar subindo silencioso de lá de baixo e se meter no mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário