Alerta: búlgaros invadiram a espaçonave. Alerta: código vermelho. Búlgaros invadiram a espaçoporta.
O agente Dicksey sabia que era o seu grande momento. A armadilha estava em curso, o envelope negro no local certo. Cento e dez soldados da nação inimiga, como patinhos adentrando a boca do lobo. Um golpe de mestre.
Alerta: búlgaros encontraram o envelope. Alerta: abriram o envelope. Alerta: o envelope estava vazio!! Búlgaros furiosos!!! Começa uma rebelião!!!
Dicksey se joga no chão atirando raios de violeta ypsilon dezessete. Eis uma granada em sua mão: eis que explode!!! Urra!!!! Irra!!!!
Um búlgaro do tamanho de um armário surge com um machado faiscante. Dicksey nem pisca. Outro búlgaro, do tamanho de uma cama king size. Dicksey estático. Um terceiro búlgaro, desta vez das propoções de uma casa. O sangue de Dicksey já nem circula. Mais um búlgaro, dessa vez maior que um ônibus, que um prédio, meu deus, é uma máquina de matar!! Dicksey!!! Dicksey!!!! Dicksey???
- Doutor, o coração dele está parado... há dias... era tudo uma ilusão.
Eis que a armadilha se fecha sobre todos os soldados como um desfecho finalíssimo e bem calculado para nossa aventura. Mais uma vez, Dicksey salvou o dia. Obrigado Dicksey. A Terra pode voltar a dormir tranquila.
(Continua...)